<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5074168803001599897\x26blogName\x3dO+Querido+L%C3%ADder\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://oqueridolider.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://oqueridolider.blogspot.com/\x26vt\x3d-212003677702044248', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script> <iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=5074168803001599897&amp;blogName=O+Querido+L%C3%ADder&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Foqueridolider.blogspot.com%2F&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Foqueridolider.blogspot.com%2Fsearch" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div>

{galeria}

O Manel

22.6.07

É com orgulho que publicamos o primeiro e-mail que nos chegou aqui ao burgo. Uma BIC laranja para quem adivinhar quem é o Manuel.

"Ó pá, vocês não conhecem o querido líder, ele é um gajo bestial. A primeira vez que o vi andava eu a pé atrás duma garota de Viana do Castelo. Cantei-lhe uma musiquinha do bandido e ela foi comigo para uma daquelas matas tão verdinhas lá para os lados de,já nem sei bem adonde.
Bom, passaram uns gajos de BTT, todos a falar de carros de corridas e cenas no género. Reparei num deles por ser mais nervoso que os outros todos.
Escondi-me com a garota atrás dumas silvas, e como a moça me deliciava com outras sevícias, libertei os meus ouvidos para a conversa que eles tinham uns metros abaixo na escarpa. Falava um gajo de barba quase ruiva para um de cabelo puxado para trás, assim como os mais azeiteiros dos anos setenta, sobressaia-lhe um beque predominante:
- Ó pá! tu é que davas um bom Presidente de Câmara – de Matosinhos ou do Porto, para aí para os teus lados.
- Eu?? Ó pá isso é o Gomes, eu até sou amigo dele…., Bom mas se eu fosse levava-te para director, eheheheh (riso cínico).
- Olha tou bem farto desta Câmara daqui, e este Cancela, bolas que panaca…..
- E ganhando sempre arranjava qualquer coisa para o Cardoso, é que a conta das minhas consultas já tá numa conta calada….
- Qual Cardoso, o grande?
- Não o que me trata os nervos. Eheheheh (riso cínico)
- ahhhh! O psiquiatra…
- Mas olha, na volta concorrer ao Porto era porreiro, não ganhava de certeza e pelo menos dava para quilhar o Menezes…
- Tas a ver, só tenho boas ideias, na volta ganhas. Mas se ganhares ao menos organiza umas corridas que sempre traz mais gente que essa merda da Capital da cultura.
- Ó pá se isso acontecesse, eu ganhar, até caía o Governo, ehehehehe (riso cínico). Mas prometo-te as corridas ehehehehe (riso cínico)

E assim se foram. Não passaram duas semanas e vi eu na televisão um gajo que achava que nunca ter visto antes a fazer umas declarações a atacar o Gomes e tal.
Alembrou-se-me o “beque”, aquele narigudo fez-me lembrar a loirinha da mata, pensei eu! E juntei um mais um – olha, não é que é mesmo.

Entretanto, nunca mais fiz caso da coisa, até que um dia deu-me para voltar a estudar. Ora bem, aquela licenciatura que fiz de estudos de relações públicas lá para as bandas da Batalha abriu-me o apetite. Alguém me falou que em Espanha havia uns bacanos que davam uns doutoramentos porreiros, assim mais ou menos como o do Manuel Monteiro em França e o que o Durão Barroso queria fazer na América. Vai daí um amigo meu conhecia um vizinho, de nome Manel, que tinha feito um assim.
Olha fiquei amigo do manel e começamos a beber uns copos juntos. Ó pá o Manel é mesmo amigo do gajo do beque. Dizem até que é ele que escreve tudo no sítio. Nunca percebi bem isso do sítio, mas eles costumam dizer aquilo em Inglês e eu não sou o Zézé Camarinha, portanto borrifo-me.
Mas outro dia é que eu fiquei com a certeza de que os gajos são amigos. Eram 3 da manhã e estávamos nós na bezaina e liga-lhe o gajo. Ficou logo em sentido.
- Tou pá, tas-me a ligar a umas horas… dizia o manel…., ahh a tua mulher soube no Expresso que iam fazer uma “manif”, pois…, ó pá eu quilhava os gajos com um arraial de porrada da bófia!.... não podes? atão como fizeste aos arrumadores…. A municipal não é a PSP?,… pois não! Então? Não se faz nada?..... pois, quem deve dar propaganda a isso deve ser os actores,…., conhecem os jornalistas? Quais jornalistas? Eu é que sou jornalista…. PHD! Ahhh, falas desse, do noticias, esse, ….. ganda f***** da P******! Mas tens a certeza? Não! Não interessa se está metido, é como se estivesse, arruma-se esse gajo…..
Olha já viste aquele carros de GT na Internet que te disse?... no youtube? Não sabes o que é o YOUTUBE?......OLHA TIVE UMA IDEIA!.... JÁ TE LIGO.

Virou-se o Manel para mim e disse:
- Tu não tens aquela tua amiga com uma câmara video? Daquelas da Sony que faz aqueles filmes à Taveira que tu me envias por mail?

Disse-lhe que sim. Que é aquela tola que conheci em Lisboa quando fui ver a “Amália” do Lá Féria. Oh pá! Não é que o gajo do beque precisava mesmo de uma coisa dessas e paga bem. Primeiro foi uma cena na Praça D.João I e já me contratou para o que der e vier se acontecer o mesmo nas corridas."

Ass. Amigo do querido líder

Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl
  1. Anonymous Anónimo | 22 de junho de 2007 às 05:46 |  

    Tá difícil. É o senhor que vende castanhas no Marquês?

Bata palmas!