<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5074168803001599897\x26blogName\x3dO+Querido+L%C3%ADder\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://oqueridolider.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://oqueridolider.blogspot.com/\x26vt\x3d-212003677702044248', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script> <iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=5074168803001599897&amp;blogName=O+Querido+L%C3%ADder&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Foqueridolider.blogspot.com%2F&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Foqueridolider.blogspot.com%2Fsearch" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div>

{galeria}

Uma equipa de sucesso - Ricardo Almeida

22.6.07

O nosso Rui 'Querido Líder' Rio não poderia ser quem se é não se rodeasse de si próprio e, vá, de mais meia dúzia de terráqueos. Não queremos por isso deixar de lhes fazer referência, porque todos os dias ajudam a fazer de conta que existe de facto uma Câmara Municipal no Porto e esse é um trabalho louvável.

Começamos esta série por Ricardo Almeida. O antigo «deputado voador» do PSD, como é conhecido nos meios policiais, tem 32 anos e foi eleito pelo círculo do Porto. Antes de sair da Assembleia da República para a CMP, a ânsia de cumprir as obrigações parlamentares era de tal ordem que foi apanhado pelos radares das Brigadas de Trânsito de Aveiro, Guarda, Leiria e Lisboa. No seu CV constam transgressões com pelo menos quatro carros distintos e mais de 18 multas perdoadas pelo seu trabalho excepcional ao serviço do país. Aliás, como o próprio já justificou na devida altura:
"Reconheço que às vezes ultrapasso os limites de velocidade, mas isso é porque sou um deputado que cumpre horários. Não sou como outros que não chegam a horas às reuniões"
Aqui está um homem sujeito a sacrifícios pela pátria, um verdadeiro Salgueiro Maia turdodiesel. De resto, lamentamos. Do CV profissional ou académico de Ricardo Almeida não consta mais nada de particularmente interessante. Para esta série importa só referir que foi nomeado sem concurso pelo Querido Líder para a direcção da Porto Lazer. Na altura, a justificação avançada foi óbvia: desempenharia funções na área da animação da cidade, pois [sic] «tem o know-how necessário nesta matéria». E isso é inquestionável, sobretudo ali após as portagens de Santa Maria da Feira. Ah, e foi também dirigente da JSD, mas isso é certamente um acaso.

Assim, uma vez mais se demonstra a espantosa e superlativa visão política do nosso Rui 'Querido Líder' Rio ao despedir técnicos na Culturporto e a contratar pessoas como Ricardo Almeida para a direcção das empresas municipais. Não são guedelhudos, o que é uma vantagem, e na área cultural podem (um exemplo entre vários) dar um forte contributo à aplicação do Plano Nacional de Leitura nesta cidade, começando desde logo por aprenderem a ler. Parabéns, Querido Líder. Continuaremos a analisar esta equipa de sucesso de que todos necessitamos tanto tanto.

Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl
  1. Anonymous Anónimo | 23 de junho de 2007 às 00:26 |  

    cambada de inúteis os q estão na cmp!

  2. Anonymous Anónimo | 23 de junho de 2007 às 03:23 |  

    Querido Querido Líder
    Não poderemos olvidar o roubo das urnas da JSD do Porto pelo jovem voador com 'seguranças' associados à FAP (não, não é a Força Aérea Portuguesa, é a Federação Académica do Porto). Seria também injusto não mencionar o contributo de Hugo Neto para o engrandecimento do Grande Líder ao inscrever-se no PSD enquanto presidente da FAP (sim a Federação Académica do Porto) durante a campanha para a primeira eleição do Querido do Líder - é verdade, o jovem ficou desempregado das suas funções na Secretaria de Estado da Juventude quando outro querido líder ganhou as eleições legislativas e o mais Querido dos Líderes arranjou-lhe generosamente uma ocupação na CMP.
    Bem haja Querido Líder por reconhecer quem contribuiu para o Vosso engrandecimento. Hoje o Porto, amanhã a lua! parabéns pelos buracos - poderemos apostar no turismo de luxo, convidando a NASA a fazer os seus testes na Invicta.

  3. Blogger R.O. | 24 de junho de 2007 às 17:01 |  

    Saúdo este blog que acabo de conhecer mas vai já direitinho para a lista dos meus links.

    Por amar o Porto como se fosse a minha terra, também eu me insurgi há já muito tempo contra o Querido Líder, mas desgostoso com a blogosfera portuense que na altura me parecia anestesiada.

    Aqui ficam os links do meu contributo para um reconhecimento ao Grande Líder, no Ultraperiférico:

    Desterrado
    (http://ultraperiferico.blogspot.com/search/label/Soares%20dos%20Reis)

    Imbecilidades
    (http://ultraperiferico.blogspot.com/search/label/Domingos%20Alv%C3%A3o)

    [Roteia]

  4. Anonymous Anónimo | 24 de agosto de 2007 às 11:20 |  

    Sobre o Ricardo Almeida, deviam acrescentar que tal como o Sócrates comprou o curso na Independente...
    Vejam também as negociatas que já fez com as produtoras...

Bata palmas!